Ads 468x60px

4 de out. de 2013

OPS! EU QUERO.

Peça-ícone da GUCCI ganha versões em píton, couro de tetelo e envernizado, além do modelo shopper, maior e geométrico.




Origem 
O primeiro modelo da Bamboo apareceu em 1947, logo após o fim da 2 Guerra Mundial. à  época, devido à escassez de matérias-primas, os artesãos de Gucci encontraram,  em um tipo de bambu nativo do Japão, a solução perfeita  para a nova bolsa. Aquecido, o material podia  ser  curvado para servir de alça para a peça feita em couro suíno.


 Estilo 
 a Bamboo virou hit imedeiato. Nas décadas que se seguira, a bolsa de estilo ladylike foi usada por pencas  de celebridades , tornando-se um dos principais ícones da tradicional  maison italiana. Nos anos 90, chegou a ser a bolsa favorita  de Lady Di e, mais recentemente, ganhou uma nova versão, a Lady Lock ( que você confere tamb ém nas páginas a seguir, em azul).



Técnica 
 Clomposta por 140 peças feitas artesanalmente, cada Bamboo leva cerca de 13 hora para ser finalizada. Os novos modelos preservam a alça de bambu e ganham uma segunda, mais longa, de couro ou corrente. O couro suíno do modelo original  também é mantido, mas existem agora opções  em píton, couro envernizado ou couro de vitelo. além do modelo shopper, maior e mais geométrico.      


Fonte: Revista l'officiel , agosto 2013 

0 comentários:

Postar um comentário

Seu recado!