Ads 468x60px

3 de out. de 2013

TENDÊNCIA DE MODA

Bourgundy a  cor do inverno 2013 


Nesta estação cheia de charme vem com uma nova cor que esta fazendo a cabeça dos fashionista.
Neste inverno iremos vê nas vitrines menos preto, cinza, marron puro e mais bourgundy (o já conhecido bordô).
O tom é chique e facil de ser combinado. Um dose dele promete esquentar seu inverno deixando mais quente.
bordô ou castanho-avermelhado (em inglêsMaroon) (literamente da cor do vinho ) é uma variação de tom da cor do vermelho, um pouco mais escuro que a cor graná. 


Ciclo da cor bordô. 

Na moda você pode usar a cor e suas nuances.


================================
















===============================

Peças listrada vem que vem, que vem com tudo nesta estação .

São vestidos, blusinhas de malhas, top cropped, calças, vestidos, sapatos, bolças , sintos ,macacões. Ops! tuuuudo . Mas como assim?
segue abaixo look completos para você se inspirar.

10 dicas para não errar na escolha.
1- Quadril largo escolha listras finas na vertical para disfarçar .


2 - Pernas curtas use listras também na vertical e com listras media ou finas.


3 - Mulheres altas e magra podem abusar de listras na horizontal, mas cuidado se os ombros 
forem largos procurem usar peças com recorte abaixo do peito e com listras verticais.


4 - Pernas  grossas também precisam tomar cuidado . Escolham listras finíssimas e na vertical 

Este é um exemplo errado .

5 - O mesmo acontece quando as penas são finas. Só que as listras serão ao inverso ou seja na horizontal . Listras largas com 5 cm . Ficam visualmente mais grossas.


Este exemplo é perfeito . A primeira da esquerda mostra claramente como a pernas esta mais fina e a da esquerda mais grossa.



6 - Ao montar um look completo com listra. Use listras em tamanhos diferente . Ex.:" camisa de listras na vertical com 5 cm  , preto e banco e saia  listrada na horizontal com 4 cm de largura". 


Ex.:



7 - cintos com listras na vertical afina a silhueta  e na horizontal aumenta.




8 - bolças listradas montada em um look também com listras segue as regras  do número 6.

9 - Pode usar até 3 peças com listras , mas não pode usar as mesmas espessuras , linhas ou cores.


10 - Esta ultima fica claro que você pode e deve abusar das listras nesta estação, mas o bom senso é fundamental.



21/04/2013 Por Alex Almeida






-----------------------------------------------------

FORTALEZA- O Dragão Fashion Brasil


comemora sua 14°edição. Considerado o maior evento de moda autoral do país, voltou ao local das primeiras edições, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMAC), na praia de Iracema, em Fortaleza (CE), para reunir diariamente estudantes, profissionais e convidados que respiram moda. Pelas passarelas do DFB, passarão, até amanhã, 30 desfiles de marcas nacionais e internacionais. O evento foi iniciado no sábado, 13.



3 peças da coleção Lino Villaventura abriu o evento com sua coleção de Verão 2014 desfilada no SPFW. As máscaras cobrindo o rosto das modelos chamou a atenção na coleção com vestidos repletos de brilhos, formas assimétricas e volumes localizados

postado por Alex Almeida , 21/04/2013

-----------------------------------------------------------------------------


Uma estação de grande trasfromação



A recém-encerrada temporada europeia para o inverno 2013-14, principalmente em Paris, marca um momento decisivo na maneira de encarar o prêt-à-portr de luxo. Radical, a mudança de rumo no  marketing, tão necessário em tempos de competição acirrada, direciona nossa percepção estética para uma nova época. Salvo importantes exceções, o luxo viv e uma crise de identidade por seu óbio viés  comercial. Encrenca: o muito criativo não vende. E o que se vê nas passarelas mais influentes é um   comercial que faz um esforço danado para não perder a pose. è desestimulante.''  Na prática, a maioria das marcas prestigiadas está nas mãos de dois conglomerados, que trabalham a todo vapor para ter sucesso comercial imediato, mantendo um olho sempre no futuro. Essas duas metas ficaram bme expl´citas, por exemplo, quando a PPr de François Pinault ( Prorprietária da Gucci, Bottega Veneta, Alexander McQueen, Stella McCartney e Saint Laurent, entre outras) Contratou o sino_americano       


Peças de Alexander Wang.

 Alexander Wang - Jovem mestre do  sportswear sofisticado - para  substituir o festejado, artsy e introspectivo francês Nicolas Ghesquière na direção criativa da emblemática Balenciaga.

Hedi Slimane, o comentado novo estilista da Saint Laurent, deu um susto no público com sua segunda coleção. Tabalho o tema " grunge da Califórnia" com provocante desenvoltura e afastamento total do tradicional iconografia de Yves, ignorando até mesmo a Saint Laurent Rive Gauche, braço street da maison nos anos 70, que havia inspierado seu desfile de estreia, em outubro passado. Ao que parece, atendendo a pedidos da empresa, ele "remoçou " sua proposta para atrair consumidoras mais jovens. O resultado foi uma  profusão de vestidinhos banis fluidos, com gola colegial, laçarotes tipo belle de Jour e Baby-dolls, além de tubinhos de couro meio biker babe,  usados, de maneira monótona, com camisas xadrez ou maxipulls cuidadosamente desalinhados à maneira Nirvana dos anos 90. Botas  curtas e mega cuissardes -  dois modelos bem bacanas - delatam a reverência quase obsesseiva de slimane pelo rock. Sua passarela é uma perfeita cartilha de looks entre o punk e o grunge, o que vai fazer  a fortuna das cadeias de fast-fashion. É uma estação de grandes transformações, graças a um punhado de extraordinários designers, a emoção também esteve presente como ingrediente indispensável e poderoso antidoto à monotonia, garantindo a excelência criativa na moda. Nomes como Riccardo Tisci ( Givenchy), Phoebe Philo (Céline), Haider Ackermann  http://www.haiderackermann.be/ , Alber Elbaz ( Lanvin), Raf Simons ( Dior) e Miuccia Prada são destaque. Para estes talentos não importam apenas  o marketing e os lucros. Eles colocam em seu trabalho ousadia, liberdade, competência e , com isso, se conectam ao consumidor, fazendo com que as pessoas queram realmenta usar suas roupas.
















 Os póas navy da Miu Miu.



----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Estilistas


Alber Elbaz ( Lanvin




Haider Ackermann




Miuccia Prada




Phoebe Philo (Céline)




Tisci ( Givenchy)

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Miuccia Prada disse: " Se você está em sintonia e  no timing certo, procure vender: as pessoas gostarão do que você faz. Entetanto, se quiser ser um artista, seja artista. Eu trabalho por  compreensão, para encontar espaço entre os negócios e a moda, que, na verdade, não são completamente incompatíveis".

Texto: Glamour em foco por Costanza Pascolato
Revista vogue, abril 2013

------------------------------------------------------------------------------------------------- 

 

O seu melhor outono






Inverno esta por vir.





 O calor vai começando a se despedir para dar lugar a novaos ares. Saiba o que vai ser hit na temporada de inverno.

ESPORTE -  CHIQUE:  O visual esportivo tem modelagem solta e linhas retas. Use com acessórios poderosos.

MILITAR:  essa inspoiração estará nas jaquetas e calças de iverno, com muito bolso, zíperes e caimento sequinho. Em festas, acrescente brilho.

FRANJAS E BABADO: eles estão com tudo , seja em couro, renda e até strass.

CORES:  o branco vme forte, ao lado do azul mais escuro, tons de amarelo, laranha e coral.  É um inverno colorido, com a cara do Brasil. Deixe de lado o preto e o cinza.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu recado!